quarta-feira, 22 de maio de 2019

REFLEXOLOGIA PARA BEBÊS


É muito curioso observar que a reflexologia para bebês já é feita instintivamente por muitos pais, tanto nas mãozinhas dos pequenos, quanto nos pezinhos. Seja por instinto paterno/materno ou não, o que importa é que a reflexologia, de fato, é muito eficaz – especialmente nos bebês, que tem os pezinhos ainda menos desenvolvidos, com pele e ossos mais delicados e moles – e pode aliviar muitas dores, desconfortos e ajudar na melhora do sono (isso é demais!!).

A reflexologia para bebês é muito segura e efetiva. Trata-se de estimular determinados pontos nos pés e nas mãos. Estes pontos estão diretamente ligados a alguns órgãos, ossos, músculos e sistemas do corpo.

Além de um efeito relaxante (quem não gosta de uma massagem?), a reflexologia para bebês proporciona um profundo relaxamento físico e mental. E ajuda a eliminar, também, o estresse nos pequenos, prisão de ventre, dores, desconfortos e, de quebra, regula o fluxo de energia.



Aqui abaixo está um mapa com a localização dos pontos de reflexologia nos pés de um bebê.


Observação: O plexo solar é uma complexa rede de neurônios que no corpo humano está localizada atrás do estômago e embaixo do diafragma perto do tronco celíaco na cavidade abdominal a nível da primeira vértebra lombar.

Agora que você aprendeu aonde estão os pontos, abaixo vão algumas dicas de como fazer a reflexologia para bebês:

  • Não faça a reflexologia por mais do que 5 ou 10 minutos.
  • Um bom momento pode ser após o banho ou antes de dormir.
  • A pressão do seu dedão deve ser bem suave.
  • Os pontos podem ficar mais sensíveis caso o bebê esteja doente.
  • Antes de estimular o primeiro ponto, relaxe e apenas traga fluxo sanguíneo para os pés com um leve aquecimento.
  • Experimente diferentes técnicas e encontre a que mais se adapta a você e ao seu bebê.
  • Continue a usar a técnica escolhida até que os sintomas acabem ou diminuam drasticamente.
Você irá se surpreender com a reflexologia para bebês. Além de ajudar no bem estar e desenvolvimento do seu bebê, você estará criando uma rotina de aproximação baseada no amor e carinho.

Por fim, muita atenção. Mesmo obtendo resultados muito significativos e positivos, nunca deixe de obter a opinião de um pediatra quando o bebê apresentar sintomas e não estiver se sentindo bem.


0 comentários:

Postar um comentário